quinta-feira, fevereiro 22, 2007

No surprises...it makes sense






Esta música dos Radiohead ( No surprises ) surge em vários momentos do filme:

A Residência Espanhola.

Os meus alunos de 12ºano confessaram hoje uma grande curiosidade em relação a esta experiência cultural ( Erasmus ) e eu lembrei-me deste filme... Pode ser, sem dúvida, uma experiência alucinante, transformadora e enriquecedora. Mas não foi este o único motivo pelo qual decidi escrever este post. Hoje, também eu senti a emoção de conhecer e partilhar ideias com pessoas de outros Países. No âmbito de um projecto, a minha escola recebeu a visita de colegas (parceiros) de Malta e Alemanha.

Confesso que estava um pouco nervosa a princípio, mas depois de ultrapassada a barreira inicial do primeiro contacto, limitei-me a saborear a doce comunicação além fronteiras, capaz de aproximar pessoas de Países e culturas diferentes.

Tal como no filme, senti que a aprendizagem deve ser sempre uma experiência partilhada, deve ter vários sentidos para que faça sentido.

P.S. Agora tenho que mostrar o filme aos meus alunos!



Um comentário:

Miguel disse...

residência espanhola é só dos meus filmes favoritos e a sequela tambem as bonecas russas, mas a resdência ficou e quando ouvi que tinha uma das minhas musicas preferidas de uma das minhas bandas preferidas aí o ramalhete ficou completo! ah e a cereja foi a participação apesar de fugaz da minha querida Audrey tautou.