sábado, agosto 02, 2008

Leitura de Verão



Pronto! Não consegui resistir. Aconteceu a mesma coisa com o Marley e eu. Quem consegue resistir a uma capa destas? É claro que não é só pela capa ( cof,cof...)! Adorei a história do Marley, mas este Cão do Filósofo apela a uma leitura reflexiva sobre as relações humanas, através da forma como nos relacionamos com os animais. Raimond Gaita conta histórias de cães, gatos, abelhas e borboletas. Muitos desses relatos referem-se a animais que conheceu. Mas, longe de se centrar só na sua experiência, a reflexão deste autor passa por autores como J.M. Coetzee e Hannah Arendt e filósofos como Wittgenstein e Descartes.
E digam lá que o cão não é lindoooooooooooooooo?
P.S. Este foi "The most wanted dog" na FNAC. O assistente não fazia ideia onde estaria um livro com um cão e filosofia à mistura. Depois de meia hora, lá encontrou o canito, perdido no meio dos livros sobre "Como educar o seu cão". lol

Um comentário:

Nuno disse...

QUEROOOOOO!!!! já o estive para comprar 2 ou 3 vezes, mas não comprei... Paciência. Mas agora, e depois de ler o teu post tenho a certeza: vou comprá-lo.

P.S. tira as letras de verificação que só dão trabalho...